Estrada de Mato Grosso está sendo recuperada para melhorar o escoamento da produção de soja

Foto: Denit

Secretaria de obras faz manutenção em Lucas do Rio Verde.

O objetivo é eliminar buracos, ondulações e melhorar a drenagem da pista para a colheita de soja

Nos próximos dias se inicia a colheita de soja em Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do estado (Sinfra) juntamente com a prefeitura de Lucas do Rio Verde, prevê a recuperação de estradas para evitar perdas ao longo do caminho e melhorar o tráfego de carretas e caminhões.

Com o intuito de melhorar a conservação de cerca de 600 km de vias rurais, as equipes da secretaria de obras do município de Lucas do Rio Verde, atuam efetuando manutenções e melhorias para eliminar buracos, ondulações e a drenagem da pista.

Apesar das fortes chuvas, as estradas apresentaram em sua maioria boa resistência, sendo preciso efetuar poucos reparos, afirma o prefeito Miguel Vaz (Cidadania) do município Lucas do Rio Verde.

O trecho com maior criticidade é a Rodovia MT-338, conhecida como a estrada da Baiana, que liga o município luverdense a Tapurah cuja administração pertence ao governo do estado, porém é a prefeitura através de sua equipe que está executando ações de melhorias, com máquinas e equipamentos para facilitar o acesso daquele trecho, comenta o secretário interino de Infraestrutura e Obras, Alan Togni, que conversou com produtores da região.

Existe um projeto de pavimentação de 74,28 km no trecho da BR-163 até a entrada da MT-010, elaborado pelos próprios produtores e será enviado para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e se aprovado, será firmado um convênio para atração de recursos para execução da obra pela Sinfra.

Redação – Brasil do Trecho