Em Mato Grosso do Sul na MS-377 motoristas de caminhão boiadeiro deixam gado morrer e são multados

Foto: divulgação / PMA

Fiscais fazendários acionam a PM por maus-tratos a animais bovinos em dois caminhões.

PM é acionada e ao chegar no local averiguou que nos dois caminhões abordados, havia gado morto

Na tarde deste último sábado, no dia 08 de janeiro, na rodovia MS-377, no município de Aparecida do Taboado, equipes de fiscais da Secretaria de Fazenda acionaram a Polícia Militar Ambiental para averiguar maus-tratos a animais bovinos em dois caminhões que foram abordados no Posto Fiscal.

Os policiais foram ao local e constataram que havia gado morto. Em um dos veículos com placa de Lins – SP foram encontrados 11 animais mortos. O motorista de 43 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 11.000,00 por maus tratos aos animais.

No outro veículo com placa de Jaú – SP, guiado por um motorista de 53 anos, haviam 5 animais mortos ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00.

Eles alegaram que os caminhões tiveram problemas mecânicos e por essa razão, o gado havia morrido, pois não recebeu alimentação e água. Eles tinham carregado o gado do município de Canarana – MT a aproximadamente 937 km do posto fiscal e levavam para a cidade de Lins – SP, que ainda estava a cerca de 270 km.

A polícia Militar apreendeu o veículo e o gado e os motoristas responderão por crime ambiental de maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. O gado apreendido ficará sob os cuidados da Agência Estadual Sanitária Animal e Vegetal – IAGRO.

Redação – Brasil do Trecho