Conheça as cargas mais lucrativas no transporte de cargas

Conheça as cargas mais lucrativas no transporte de cargas
Foto: Reprodução / Internet

 Essencial para os caminhoneiros autônomos

Diariamente são transportados diversos tipos de cargas pelas rodovias do país por caminhoneiros, desde alimentos a produtos químicos. E todo esse processo até chegar ao consumidor final tem custos bastante elevados tanto para motoristas autônomos como para as transportadoras. Porém, alguns tipos de cargas são mais lucrativos por conta do alto valor que agregam. Pensando nisso, separamos algumas. Confira.

Os Medicamentos

O transporte de remédios está entre os mais rentáveis do país, pois além de ter pouca mão de obra capacitada para fazer o transporte, os medicamentos são indispensáveis em qualquer região. Mas, para transportar esse tipo de mercadoria é preciso ter um documento com a assinatura de um farmacêutico responsável pela distribuição dos medicamentos, além de cumprir os requisitos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), um desses requisitos é ter veículos adequados.

Carga de medicamento
Foto: Reprodução / Internet

Cargas Perigosas

As cargas perigosas são materiais que trazem riscos de contaminação ou explosão. São eles: petróleo, materiais radioativas, gases tóxicos, combustíveis e outros. Para esse tipo de transporte é essencial que o motorista conheça as características do produto transportado, bem como os cuidados necessários durante o trajeto. Além, de veículos adaptados para cada tipo de insumo, os caminhões que fazem esse tipo de transporte devem conter os símbolos que identificam os níveis de riscos da carga.

Carga perigosa
Foto: Reprodução / Internet

Cargas Frigoríficas

Cargas frigoríficas também estão no rol das mais lucrativas no mercado do transporte. Isso porque o caminhão frigorífico não transporta somente produtos congelados, mas principalmente aqueles que precisam ser mantidos em baixas temperaturas. Para tanto, é recomendável um caminhão baú com um regulador de temperatura de -15º a -20ºc para o transporte de mercadorias congelada e entre 0 e -10ºC  para os perecíveis.

Carga Frigorifica
Foto: Reprodução / Internet

Cargas de Grande Valor

Por fim, dentre as cargas que geram mais lucros estão aquelas de alto valor como, por exemplo, o transporte de carros. Os motoristas desse segmento sabem que todo cuidado é pouco nessa modalidade de transporte, pois além de ter um grande cumprimento, as “cegonhas” rodam com muitas toneladas. Mas, o retorno financeiro compensa todo o trabalho.

Caminhão cegonha
Foto: Reprodução / Internet

Redação – José Carlos Bonfim

.