Caminhão

Conheça as cargas mais lucrativas no transporte de cargas

Essencial para os caminhoneiros autônomos

Diariamente são transportados diversos tipos de cargas pelas rodovias do país por caminhoneiros, desde alimentos a produtos químicos. E todo esse processo até chegar ao consumidor final tem custos bastante elevados tanto para motoristas autônomos como para as transportadoras. Porém, alguns tipos de cargas são mais lucrativos por conta do alto valor que agregam. Pensando nisso, separamos algumas. Confira.

Os Medicamentos

O transporte de remédios está entre os mais rentáveis do país, pois além de ter pouca mão de obra capacitada para fazer o transporte, os medicamentos são indispensáveis em qualquer região. Mas, para transportar esse tipo de mercadoria é preciso ter um documento com a assinatura de um farmacêutico responsável pela distribuição dos medicamentos, além de cumprir os requisitos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), um desses requisitos é ter veículos adequados.

Foto: Reprodução / Internet

Cargas Perigosas

As cargas perigosas são materiais que trazem riscos de contaminação ou explosão. São eles: petróleo, materiais radioativas, gases tóxicos, combustíveis e outros. Para esse tipo de transporte é essencial que o motorista conheça as características do produto transportado, bem como os cuidados necessários durante o trajeto. Além, de veículos adaptados para cada tipo de insumo, os caminhões que fazem esse tipo de transporte devem conter os símbolos que identificam os níveis de riscos da carga.

Foto: Reprodução / Internet

Cargas Frigoríficas

Cargas frigoríficas também estão no rol das mais lucrativas no mercado do transporte. Isso porque o caminhão frigorífico não transporta somente produtos congelados, mas principalmente aqueles que precisam ser mantidos em baixas temperaturas. Para tanto, é recomendável um caminhão baú com um regulador de temperatura de -15º a -20ºc para o transporte de mercadorias congelada e entre 0 e -10ºC  para os perecíveis.

Foto: Reprodução / Internet

Cargas de Grande Valor

Por fim, dentre as cargas que geram mais lucros estão aquelas de alto valor como, por exemplo, o transporte de carros. Os motoristas desse segmento sabem que todo cuidado é pouco nessa modalidade de transporte, pois além de ter um grande cumprimento, as “cegonhas” rodam com muitas toneladas. Mas, o retorno financeiro compensa todo o trabalho.

Foto: Reprodução / Internet

Redação – José Carlos Bonfim

.

Esta postagem foi publicada em 17 de janeiro de 2022 06:40

Compartilhar
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro flagra carro colidindo com trem em Brasília

O motorista parou quase em cima da linha do trem e acabou sendo atingido Já…

2 horas atrás

Caminhão da Scania engolindo caroço? Você concorda?

O veículo não conseguiu subir e quase provocou um grave acidente Em um vídeo divulgado…

2 horas atrás

Veja qual caminhão da Scania é o maior sucesso de todos os tempos

Conheça o rei da estrada fabricado pela Scania Várias marcas de caminhões são sucesso absoluto…

2 horas atrás

Pode ou não pode: Dirigir sem avaliar as condições do caminhão, pode?

Inspetor da Polícia Rodoviária Federal fala mais sobre o assunto O canal do YouTube Planeta…

2 horas atrás

Caminhão tomba após ventos de até 157 km/h em Santa Catarina

Não houve nenhuma vítima fatal desse incidente Uma onda de frio intensa chegou no Brasil…

2 horas atrás

Transportadora Jaloto está com processo seletivo aberto para caminhoneiro

A transportadora abriu uma nova oportunidade para motoristas A empresa anunciou um novo processo seletivo…

3 horas atrás