Caminhão

Conheça a linha de caminhão mais barato para atender a demanda de frete de carga

Dica importante para quem pretende iniciar no transporte rodoviário de cargas

No tempo em que estamos vivendo não está nada fácil ganhar dinheiro e toda forma de lucrar é bem-vinda. Você já parou para pensar, qual a melhor forma de ter um maior lucro com frete? Essa resposta temos para você: Adquirir um caminhão mais barato para realização das viagens.

Aí eu te pergunto, você sabe qual é o caminhão ideal para fretes e com melhor custo-benefício do mercado? Também vamos te dizer isso hoje.

Não há dúvidas que as carretas bitrens, rodotrens, tritrens e os caminhões pesados(Trucs) são as maiores potências para realização de fretes, principalmente com cargas de várias toneladas e viagens de longas distâncias, porém o custo para adquirir uma máquina dessa varia entre R$ 430 mil e R$ 450 mil, um preço muito alto para uma aquisição inicial.

Para tirar lucro em pequeno a médio prazo nos fretes após a compra de um caminhão, deve-se pensar no preço do veículo juntamente com as mercadorias de frete que serão atendidas.

A melhor opção que engloba todos esses requisitos são os caminhões semi pesados(Toco), veículos muito populares no Brasil que demandam menos dinheiro para adquirir e uma variedade de carrocerias.

O semipesado toco é compatível com diversas cargas e carrocerias ligando a baú, sider, frigorífico, basculante, plataforma, grade baixa e tanque, além de contar com a capacidade na medida correta para muitas indústrias nacionais.

Com dois eixos e 14 metros de comprimento, podem carregar até seis toneladas de carga. Podemos encontrar o modelo disponível pela Ford, Scania e Volvo, além do semipesado da linha Constellation da Volkswagen.

O preço no mercado varia entre R$190 a R$200 mil para caminhões novos, e usados em bom estado gira em torno de R$145 mil. Ele é o veículo ideal para trajetos curtos a médio e para prestador de serviços à empresas.

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 17 de janeiro de 2022 06:40

Compartilhar
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro flagra carro colidindo com trem em Brasília

O motorista parou quase em cima da linha do trem e acabou sendo atingido Já…

2 horas atrás

Caminhão da Scania engolindo caroço? Você concorda?

O veículo não conseguiu subir e quase provocou um grave acidente Em um vídeo divulgado…

2 horas atrás

Veja qual caminhão da Scania é o maior sucesso de todos os tempos

Conheça o rei da estrada fabricado pela Scania Várias marcas de caminhões são sucesso absoluto…

2 horas atrás

Pode ou não pode: Dirigir sem avaliar as condições do caminhão, pode?

Inspetor da Polícia Rodoviária Federal fala mais sobre o assunto O canal do YouTube Planeta…

3 horas atrás

Caminhão tomba após ventos de até 157 km/h em Santa Catarina

Não houve nenhuma vítima fatal desse incidente Uma onda de frio intensa chegou no Brasil…

3 horas atrás

Transportadora Jaloto está com processo seletivo aberto para caminhoneiro

A transportadora abriu uma nova oportunidade para motoristas A empresa anunciou um novo processo seletivo…

3 horas atrás