Caminhoneiros canadenses protestam contra mandato de vacina no país

Caminhoneiros canadenses protestam contra mandato de vacina no país
Foto: Reprodução / Internet

O movimento conseguiu arrecadar o valor de 2,5 milhões

No último dia 15 de janeiro, entrou em vigor o mandato federal que obriga caminhoneiros não totalmente vacinados a enfrentarem uma quarentena de duas semanas e um teste molecular para covid-19 antes de entrar no Canadá.

O mandato pegou muitos caminhoneiros de surpresa que decidiram protestar contra. Alguns motoristas fizeram comboios com destino a Ottawa, capital do Canadá, para tentarem acabar com a medida do governo federal no país. 

O protesto conseguiu arrecadar cerca de 2,5 milhões de dólares através de movimento online.

Os participantes do comício alegaram que o objetivo era chegar até a capital e exigir que o mandato fosse interrompido.

A maior fderação de caminhões do país, fez um pedido formal aos motoristas que cumprissem a nova medida, por outro lado a Canadian Truck Alliance discorda da medida, mas também não foi a favor do protesto que interrompeu algumas vias públicas e passagens do país.

Tudo isso só irá piorar a escassez de caminhoneiros que assola a América do Norte, em especial o Canadá, que procurava atrair caminhoneiros com altos salários e diversos benefícios.

Além de tudo isso, o comércio com os Estados Unidos pode ser altamente impactado com tais restrições de trânsito no Canadá.

Redação – Brasil do Trecho