Video mostra caminhoneiro acendendo bombinha e jogando em flogueiros

Foto: Reprodução de vídeo

Será uma brincadeira de mau gosto ou uma reação abrupta e de desgosto?

Vídeo que circula nas redes sociais gera polêmica

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um Flogueiro fotografando um caminhoneiro que trafegava por uma via e quando este se aproximou do fotógrafo, jogou uma bombinha que estourou bem próximo dele.

Flogueiros são pessoas, geralmente jovens entre 14 e 17 anos que passam horas nas estradas arriscando-se na frente dos caminhões para fotografá-los, tentando pegar o melhor ângulo, para posteriormente expô-los em blog´s, sites específicos etc. Eles foram chamados assim por publicarem inicialmente suas fotos e filmagens em um site chamado “Flogão”.

YouTube video

Alguns caminhoneiros foram incentivados pelo Flogueiros a fazerem manobras arriscadas para aparecerem posteriormente nas redes sociais e ganharem fama.

Muitos telejornais consideraram essa prática como um crime e feita de forma ilegal, arriscando a vida de outros motoristas e a dele próprio, apesar de muitos caminhoneiros serem amigos dos Flogueiros. 

Esse vídeo que demonstra um motorista de caminhão jogando uma bombinha bem próximo ao Flogueiro que queria fazer imagens e fotos dele na estrada gerou muita polêmica, pois alguns acreditam que ele não estava brincando e sim, revoltado por estar sendo fotografado.

Apesar de toda essa repercussão, muito jovens ainda se arriscam e alegam que é uma paixão deles de no futuro, tornarem-se caminhoneiros, profissão que muitos se inspiram e admiram!

Atualização: Logo após a publicação os autores do vídeo alegou que o vídeo é uma brincadeira combinada com o caminhoneiro. Estamos aguardando o pronunciamento dos mesmos pedindo desculpas para a classe.

Redação – Brasil do Trecho