Caminhoneiro é preso com 943 comprimidos de “rebite” em Curvelo-MG

Foto: Reprodução de video

O uso da droga é um vício que só aumenta com o tempo e prejudica todo o organismo.

Após ser flagrado sob o efeito de drogas motorista é preso

Na noite desta quarta (19), no município de Curvelo, na região central de Minas Gerais, o motorista de uma carreta foi preso em flagrante, dirigindo sob o efeito de drogas. Com ele a polícia encontrou 943 comprimidos de “rebite”, droga ilícita.

A carreta seguia pela MG-135 na região de Curvelo e motoristas que passavam pelo trecho informaram que a carreta fazia ziguezague pela pista, colocando várias pessoas em perigo, podendo ocasionar em sério acidente.

Uma das pessoas que trafegavam pelo local tenta alertar o motorista, porém ele continua circulando com o caminhão vagarosamente. Então se tentou travar as rodas com um pedaço de madeira, mas ao se aproximar o motorista acelera o veículo repentinamente.

A polícia militar rodoviária foi acionada e três viaturas chegaram ao local e tentaram pará-lo por duas vezes, mas ele continuou trafegando normalmente em baixa velocidade, como se nada estivesse acontecendo.

A polícia então decidiu fechar a estrada nos dois sentidos e mesmo após várias tentativas de pará-lo ele continuava seguindo viagem lentamente. Então não houve outro jeito e a polícia acabou efetuando cinco disparos de arma de fogo nos pneus do caminhão, mas mesmo com os pneus furados o motorista não obedecia.

A polícia decide desta vez, quebrar o vidro do carona e adentrar na boleia desligando a chave do veículo. O condutor Newton Raimundo Rabelo de 39 anos, não se incomodou com a presença dos policiais e disse que não percebeu que estava sendo parado e que se sentia bem. O policial pergunta para onde ele se dirigia e ele respondeu que dirigia à vontade de Deus.

Visivelmente drogado, a policia então prosseguiu com as buscas em seu veículo e encontrou 943 comprimidos de “rebite”, droga sintética estimulante e com alto poder de vício.

Newton foi encaminhado para a delegacia de Curvelo e responderá por tráfico de drogas e seu caminhão foi apreendido.

Redação – Brasil do Trecho