Volvo efetua testes em caminhões elétricos no frio extremo

Fonte: Volvo

O que acontece com um caminhão movido a bateria, quando o termômetro mostra -25 ° C e um vento forte esta soprando?

Para responder a essa pergunta, a Volvo Trucks realizou testes de inverno no norte da Suécia

A Volvo Trucks possui seis modelos de caminhões que são totalmente elétricos. Eles são projetados para cobrir uma ampla variedade de tarefas e transportes.

Os modelos FH, FM e FMX Eletric são caminhões de 44 toneladas de peso total.

A produção em série de veículos elétricos FL e FE na Europa para coleta urbana de lixo, começou em 2019. As vendas continuam na Europa e a produção dos novos modelos começará no segundo semestre de 2022.

O resultado dos testes de inverno verificou o uso do novo recurso chamado Ready to Run. Esse recurso prepara o veículo pré-aquecendo ou ao contrário, resfriando as baterias e a cabine. 

A temperatura ideal para funcionamento das baterias é de + 25 ° e o motorista pode facilmente iniciar o pré-aquecimento ou pré-resfriamento remotamente por meio do aplicativo My Truck.

A função Ready to Run estará disponível para os modelos Volvo FH, FM e FMX Electric, que são usados ​​para transporte regional e construção leve.

Apesar da dominância da Volvo em veículos elétricos e da necessidade de redução das emissões de CO² na Europa até 2030, temos apenas uma pequena representatividade de caminhões elétricos operando no mercado atualmente.

Redação – Brasil do Trecho