Vídeo: Juliana e a primeira motorista carreteira com excesso de largura do Exército Brasileiro

Vídeo Juliana e a primeira motorista carreteira com excesso de largura do Exército Brasileiro
Foto: Reprodução / YouTube

Veja a história da 3º Sargento Juliana Paz que enfrentou barreiras e dificuldade

A 3º Sargento Juliana Paz é lotada no 5º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro, batalhão que é responsável pela logística de suprimento, manutenção, saúde e transporte. Como procedimento do Exército Brasileiro, antes de qualquer viagem o motorista do caminhão deverá realizar um check list completo do veículo e comandar o carregamento do veículo.

Com uma largura de 3,6 metros de largura e com um peso médio de 60 toneladas, dessa maneira, o veículo se torna um caminhão com excesso de largura. O condutor deve ser especializado para transitar com o veículo, além de ter uma licença específica para transitar com os veículos em rodovias, para que tenha escolta durante o tráfego do veículo com excesso de largura.

Para realizar o transporte de um veículo blindado a 3º Sargento Juliana realiza todos os comandos para o veículo subir na carreta do caminhão.

Juliana era esteticista antes de decidir seguir os passos do seu esposo, que tem a profissão de caminhoneiro. Ela conta que desde pequena, sempre gostou de caminhão, moto e carro, com o apoio do seu marido ela se tornou a primeira mulher a dirigir um veículo com excesso de largura no Exército Brasileiro.

A caminhoneira do Exército Brasileiro ainda deixa um recardo de superação para todos, “Se é o seu sonho e gosta, vai que dar certo e é muito bom.”

De acordo com o Denatran, atualmente temos um pequeno percentual de 10% de mulheres no comando de veículos como profissional. 

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=69ZpK3PgKJ4
Vídeo: Rogério Moreno PQD

Redação – Brasil do Trecho