Caminhoneiro

Vejam alguns hobbies de caminhoneiros

Você conhece os diferentes hobbies que envolvem o mundo dos caminhoneiros?

Brincadeiras na infância, sonhos com as estradas e hobbies fizeram parte da vida de muitas pessoas, que hoje se tornaram grandes caminhoneiros.

Os hobbies em questão independem de idade, gênero ou conhecimento técnico sobre caminhões e muitas pessoas se encantam com isso.

1)   Truckmodelismo

O truckmodeismo conta com réplicas motorizadas e bem detalhadas de caminhões reais. Geralmente esses modelos são acompanhados de controle remoto e possuem diferenciais, como farol e até o som reproduzido do motor do caminhão.

São caminhões de construção, carretas, VUC´s etc. Os apaixonados participam de feiras, pistas e exposições em todo o país e ainda formam grupos na internet e são seguidos por pessoas que possuem a mesma dedicação e carinho e ainda organizam eventos também.

2)   Minitrucks

Os minitrucks são brinquedinhos maiores, reais, porém em escala menor. São réplicas motorizadas de modelos legítimos e originais de caminhões. Eles funcionam de verdade e podem ser pilotados por pessoas, transportando as vezes até dois adultos de estatura mediana.

Empresas especializadas em modelos em miniatura

Existem empresas especializadas na fabricação de caminhões miniaturas, mas a Roger´s Garage foi além, criada em 2018 por Regina Gutierrez e seu marido Rogerio Silva.

Os caminhões possuem 4 marchas, 3 velocidades e a ré, com câmbio sequencial e o deslocamento funciona com acelerador e freio e não tem embreagem.

Outros modelos mais sofisticados e detalhados. Possuem câmera de ré e som automotivo, carroceria feita em fibra de vidro e revestimento em Alcântara (parecido com camurça).

O motor é de uma Scooter Lifan 4 tempos, com 110 cilindradas a gasolina e atinge até 40 km/h.

3)   Miniaturas

Miniaturas de caminhão são réplicas bem similares ao original, mas não são motorizados. Geralmente são sonhos e desejos de infância que afloram ao se tornar um adulto, em que na maioria dos casos o desejo de adquirir um mini caminhão, culmina no desejo de comprar um modelo de tamanho original mais tarde. 

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 3 de dezembro de 2021 07:16

Compartilhar
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Impressionante! Vídeo mostra um caminhoneiro que se salva por um milagre e sai ileso de sua cabine!

A bíblia caiu em seu colo e ele acredita que isso o salvou da morte!…

4 horas atrás

Muitos atoleiros e filas de carretas no Piauí e Mato Grosso

Caminhoneiros enfrentam muitas dificuldades e atoleiros. Caminhoneiros gravam vídeos demonstrando as péssimas condições das estradas…

4 horas atrás

Caminhoneiros se reúnem para expor seus “pesados”

Encontro em Santa Isabel/SP ganha força e caminhoneiros de todo o Brasil se reúnem. A…

4 horas atrás

Caminhoneiro tenta atravessar enchente e se dá mal

Ele tentou passar por uma via e o motor apagou. Veja abaixo dicas de como…

4 horas atrás

Suspeito é preso em Ribeirão Preto e PM recupera carga roubada por bandidos disfarçados de delegados

PM recupera carreta carregada com óleo vegetal A carga foi recuperada, mas caminhão não foi…

5 horas atrás

Uber inova adotando serviço de transporte coletivo para empresas

Novo serviço é para transporte de funcionários de empresas Uma das maiores empresas de transporte…

12 horas atrás