Veja as principais dicas para não cair em um golpe do falso frete

Veja as principais dicas para não cair em um golpe do falso frete
Foto: Polícia Civil MT/divulgação

Como se livrar de golpes ao aceitar um frete

Muitos criminosos se aproveitam da pressa dos caminhoneiros em chegarem logo em suas casas para as festas de final de ano e aplicam golpes em forma de frente.

Fretes que fazem parte da sua jornada de trabalho podem se tornar um verdadeiro pesadelo quando bandidos agem em troca de dinheiro e do seu veículo.

Para evitar cair em certos golpes preparamos algumas dicas para você se atentar quando for aceitar um frete.

  • 1. Pesquisar sobre a empresa

Pesquise sobre a empresa no google ou fale com companheiros de estrada, tente encontrar referências sobre a empresa que vai te contratar. Informações da carga

  • 2. Informações da carga

Se atente as informações sobre a carga, divergências no que você ouviu pode ser um sinal de alerta, realizar transporte de cargas que geralmente não vão para um determinado estado também pode servir de alerta.

  • 3. Pesquisa entre colegas

Conferir todos os históricos e dados da empresa solicitante do serviço como a razão social e o CNPJ, seria muito importante conversar com amigos e colegas de estrada se conhecem o nome da empresa e se já prestaram serviço.

  • 4) Preço do frete

Sempre desconfie quando o valor do frete estiver muito alto ou simplesmente a porcentagem paga antes do serviço for acima da metade do frete.

Redação – Brasil do Trecho