Vale a pena comprar um caminhão usado?

Decidir o momento de comprar um caminhão seja para ingressar no mundo do caminhoneiro, seja para melhorar de padrão de vida e profissional.

Foto:Divulgação/ Selec Trucks

Decidir o momento de comprar um caminhão seja para ingressar no mundo do caminhoneiro, seja para melhorar de padrão de vida e profissional. Mas vale a pena comprar um caminhão seminovo?

Veja algumas dicas que podem te convencer em adquirir um modelo de caminhão seminovo

Saber o momento certo até decidir comprar um caminhão, nem sempre é fácil. Porém saiba que se o fator principal for dinheiro, a aquisição de um modelo seminovo poderá servir e atender todas as suas solicitações e desejos.

Desta forma, apresentamos algumas dicas que poderão te auxiliar nessa etapa e convencê-lo dessa possibilidade e de acordo com a sua capacidade financeira.

Dicas para comprar um caminhão usado

  1. Verifique qual o trabalho que o caminhão vai exercer
  1. Levante a sua capacidade de investimento, seja à vista ou financiado
  1. Se o valor não for suficiente para aquisição de um modelo zero, já é um bom caminho saber que um modelo seminovo poderá suprir suas necessidades sem endividá-lo
  1. Muitos caminhões são substituídos pelo dono apenas para atualizarem sua frota, mas que ainda estão em excelentes condições de trabalho
  1. Para revendedores é possível encontrar seminovos em bom estado, equipados e com adicionais bem mais baratos que em um modelo 0 km
  1. Em seminovos a desvalorização é menor, em especial, se forem bem conservados e tiverem as manutenções em dia
  1. Várias revendedoras atuam com multimarcas, então lá será possível comparar na prática os modelos, testá-los, antes da sua decisão de compra
  1. Fica mais fácil ver o caminhão no pátio da revendedora e perceber se o ideal será adquirir um modelo com o tamanho mais adequado para o seu negócio, levando em conta as orientações do técnico revendedor quanto ao custo x benefício
  1. Existem muitos caminhões para serem vendidos que já são considerados modelos mais atuais, apresentando conforto, tecnologia e rendimento satisfatórios
  1. Existem diferentes opções de financiamentos para usados, tal como no zero, facilitando a aquisição que se adapte às suas      condições financeiras, incluindo a modalidade de consórcio.
  1. Algumas concessionárias recebem seu caminhão como parte da entrada em um modelo seminovo

12) Caminhões revisados e manutenção em dia, os documentos checados e a procedência certificada, tendo também a garantia da concessionária revendedora.

13) Tenha cuidado ao comprar um seminovo, escolhendo um lugar     confiável e com boa reputação para sua compra.

14) Além do preço da compra, verifique também, taxa, adicionais, impostos, multas se existem entre outros possíveis custos. 

Conclusão

Escolha bem seu caminhão seminovo. Verifique todas as condições financeiras, documentação e estado do veículo. Se necessário, leve um mecânico para opinar tecnicamente.

Analise todas as ofertas e benefícios do modelo escolhido. Faça um test drive antes da aquisição e desfecho do negócio, conferindo se tudo está funcionando perfeitamente. Verifique a documentação e tenha um bom negócio! Seguindo essas dicas, a possibilidade de acerto é maior!

Redação – Brasil do Trecho