Uma nova linha de caminhões DAF chega ao Brasil

Foto: Crédito:DAF/Divulgação

O novo DAF CF promete versatilidade e alto desempenho.

Trata-se dos novos modelos de pesados e semipesados DAF

A montadora afirma que a linha CF 4×2, 6×2 e 8×2 Off e a Off-Road 6×4 são recomendadas para diferentes cargas.

Com robustez, conforto, economia e tecnologia, os modelos DAF são os mais completos do mercado, ampliando a presença da empresa no Brasil.

Essa linha é perfeita para 40 e 53 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado). Já no off-road o CF é indicado para distâncias curtas e médias, sendo um caminhão multifuncional e com desempenho superior na categoria.

O motor MX-11 de nove eixos, permitirá aplicações como tanques líquidos, gases e container, para os modelos rodoviários.

Os modelos off-road são específicos para operações severas, como cana e madeira, possui motor MX-13, novo chassi e conjunto mecânico.

O novo caminhão DAF possui boa potência e alto torque em baixas rotações, o que permite uma velocidade média maior, mesmo com carga máxima.

Outras características dos novos modelos DAF

. O freio motor Paccar MX é o mais forte do segmento, com 460 cv a 2.100 rpm em três estágios, tendo alavanca na coluna de direção, proporcionando maior segurança principalmente em trajetos com muita serra.

. O APC – Assistente de Performance do Condutor, mostra o tempo real e se a direção está sendo conduzida de maneira eficiente, mostrando melhorias para diminuir o consumo de combustível.

Ainda possuem os pacotes Safety e Exclusive, que promovem controle de estabilidade, controle de velocidade mantendo sempre distância do veículo que vai à frente, monitor de nível de energia da bateria, sistema de frenagem de emergência para casos de colisões frontais, alerta de mudança de faixa com avisos sonoros. Sensores de pressão dos pneus, banco do motorista e do passageiro com revestimento em couro e amortecimento pneumático, ventilação e aquecimento do encosto e acento, buzinas pneumáticas, climatizador de teto e muito mais.

Os tanques de combustíveis possuem capacidades de 520L e 890L, conforme a versão e o entre-eixo e tanque de Arla32 com capacidade para 45L em todos os modelos.

Redação – Brasil do Trecho