Roubo de dados de pesquisa está sendo investigado pela Volvo

Volvo investiga roubo de dados de pesquisa e desenvolvimento
Foto: REUTERS/Denis Balibouse

Investigações confirmam o roubo de dados

A empresa Volvo comunicou que uma quantidade limitada de sua propriedade da empresa, referente a pesquisa e desenvolvimento, foi roubada durante violação.

A Volvo iniciou investigação, nesta sexta (10), sobre uma violação de segurança cibernética e o roubo de alguns dados de pesquisa e desenvolvimento, que poderiam impactar as operações da companhia.

A Volvo foi interceptada por terceiros, mas não forneceu mais detalhes, afirma um porta-voz da empresa, cuja principal sócia é a chinesa Geely.

As investigações confirmam que uma quantidade limitada de sua propriedade, referente a pesquisa e desenvolvimento, foi roubada durante a violação, disse a montadora sueca em seu comunicado.

Mesmo sem especificar, pode ​​haver um impacto nas operações da empresa, apesar da montadora afirmar que não identificou problemas com relação à segurança dos veículos dos clientes ou seus dados pessoais.

Após notificar as autoridades relevantes, a empresa com sede em Gotemburgo, disse que implementou medidas de segurança para impedir o acesso adicional à sua propriedade.

A Volvo carros contratou um especialista externo para investigar o roubo de propriedade e está conduzindo sua própria investigação.

Redação – Brasil do Trecho