Rivian R1T ganha prêmio como a melhor caminhonete de 2021

Fonte: slashgear.com

Picape R1T é a 1ª 100% elétrica à ser lançada no mercado dos Estados Unidos.

Revista Motor Trend premia a picape como a “Caminhonete do Ano”

Após a revista Motor Trend publicar o veículo da Rivian no mês de agosto com a caminhonete mais estimada que já se dirigiu, ela acabou levando o prêmio de “Picape do Ano” e está entre as finalistas do prêmio “Caminhonete Americana de 2022”.

Justificando o título dado à picape do Ano, Ed Loh, chefe editorial da publicação da revista Motor Trend, comentou que esse prêmio é possivelmente o mais significativo desde 1949.

A R1T é um modelo de picape 100% elétrico

A R1T foi lançada em setembro e é a primeira picape 100% elétrica à ser vendida no mercado americano. É uma enorme conquista, que surpreende pela qualidade do design, engenharia, materiais e tecnologia incomparável, oferecendo uma sensação de se estar dirigindo um carro de luxo, afirma o jornalista.

O veículo teve o score máximo para uma picape através do popular canal do youtuber Doug DeMuro, que considera um dos maiores conjuntos automotivos que já dirigi, diz DeMuro, afirmando que só não é o melhor carro elétrico porque ele o considera largo demais.

Ela tem autonomia de 500 km e o motor Trend se baseia em um princípio minimalista e totalmente elétrico. A picape R1T possui 4 motores, uma para cada roda e dirigibilidade compatível com carros de alto desempenho.

Mesmo em um terreno off-road, a Rivian se destacou em comparação com outro nomes, como o Jeep Gladiator Rubicon (movido a gasolina) por exemplo.

Redação – Brasil do Trecho