Quantos quilômetros um motor de caminhão pode durar?

Quantos quilômetros um motor de caminhão pode durar?
Foto: Reprodução / Internet

Será que um motor a diesel tem uma vida útil maior que motor a gasolina ?

Uma das máquinas da estrada mais potente é o caminhão. Veículo capaz de suportar estradas irregulares, regiões rurais, lugares íngremes e sem pavimentação.

Seu motor tem uma força inigualável que pode levar toneladas de carga.

O veículo movido a um combustível mais barato, o diesel, já ganha na economia, mas o caminhão é um quadro completo de economia, eficiência e agilidade.

Um motor de um caminhão é tão potente e durável que passa dos 400 mil km rodados sem abrir o motor, claro, se for bem cuidado. Mas existem relatos de caminhões que atingiram o número de 2 milhões de quilômetros rodados sem abrir o motor.

Para que isso ocorra, vale sempre fazer a troca de filtros, manter o uso de peças originais, esquentar o motor antes de sair,   usar óleo e combustível de qualidade, além de evitar peso excessivo no veículo.

Motores a diesel tem uma vídeo útil bem superior aos novos motores movido a gasolina, no entanto, vale lembrar que os motores a gasolina ultimamente vieram ganhando novas atualizações. Dessa maneira, os motores aumentaram consideravelmente a vida útil, não ao ponto de ser superior aos veículos a diesel.

Redação – Brasil do trecho