Piores tragédias com caminhões na história do Brasil

Piores tragédias com caminhões na história do Brasil
1) Foto: Reprodução EPTV – 2) Foto: Reprodução – Internet – 3) Foto Reprodução Internet 2

Acidente com veículos pesados a probabilidade de uma tragédia e maior

Várias estradas brasileiras juntamente com o sul da Bahia vêm sendo castigadas por terríveis chuvas que dificultam mais ainda o tráfego nesses locais.

Toda ação da natureza pode provocar grandes acidentes nas estradas como erosões, deslizamentos de terras e até inundações das vias.

Com tudo isso, separamos algumas tragédias envolvendo caminhões que marcaram a história do Brasil.

  • Via Anhanguera:

Um acidente marcou a via Anhanguera, perto de Araras. 170 km a noroeste de São Paulo em 1998. Um caminhão-tanque perdeu o controle na rodovia, tombou no canteiro central onde veio a explodir. Dois ônibus que trafegavam no local transportando 102 romeiros foram envolvidos pela fumaça. Praticamente todos morreram carbonizados. 

  • Cidade de Cachoeira:

Uma tragédia outra vez envolveu romeiros. Um caminhão pau-de-arara caiu em um precipício na cidade de Cachoeira, Bahia. O acidente fez 67 vítimas fatais, que iam para São Félix, no estado baiano.

  • Taguaí:

Uma colisão frontal entre um ônibus que transportava funcionários de uma empresa têxtil com uma carreta bi-trem, marcou a rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), em Taguaí, São Paulo, em 2020. Foram 42 vítimas fatais e 11 feridos.

  • BR-282:

No ano de 2007, um ônibus se chocou contra um caminhão. No resgate a vítimas outra carreta se envolve no acidente. No total, 27 pessoas morreram.

  • Rio Grande do Sul:

Em 2011, um ônibus levava jogadores de boliche do Rio Grande do Sul para uma competição no Paraná. Durante o trajeto, o ônibus se chocou contra uma carreta em Descanso, Santa Catarina. 26 pessoas morreram.

Redação – Brasil do Trecho