Pedido de habeas corpus para Zé Trovão está sendo julgado pelo STF

Pedido de habeas corpus para Zé Trovão está sendo julgado pelo STF
Foto: Reprodução

Caminhoneiro liderou o movimento da categoria em 7 de setembro

O começo do julgamento de habeas corpus para o Caminhoneiro e youtuber Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, começou na última sexta-feira(03) pela 1ª turma do Supremo Tribunal Federal(STF).

A votação começou com o ministro Luís Roberto Barroso, que negou o pedido da defesa de prisão domiciliar e uso da tornozeleira eletrônica.

O pedido da defesa pode não ser atendido por uma jurisprudência da suprema corte, já que o STF não pode julgar uma decisão de outro Ministro, no caso foi Alexandre de Moraes que deferiu o mandado de prisão para o caminhoneiro.

O Supremo ainda pontuou que os advogados não apresentaram nenhum motivo, fato ou argumento que justificasse o pedido de liberdade a Zé Trovão.

O julgamento decorrerá em plenário virtual até o próximo dia 13 onde os ministros votam a favor ou contra e não debatem.

Entenda o caso

Zé Trovão teve prisão decretada após incitar atos antidemocráticos nos movimentos para o dia 7 de Setembro. Ele ficou foragido por mais de um mês, inclusive fugiu para o México e foi preso no dia 26 de outubro.

Redação – Brasil do Trecho