O que os caminhoneiros adoram fazer em sua profissão

Foto: aleksandarlittlewolf/Freepik

Apesar de ser desafiante e competitiva, a vida de um caminhoneiro é cheia de alegrias e de surpresas boas.

Então, o que eles mais gostam na profissão?

  1.  Conhecer lugares novos

Conhecer novos lugares, cidades, paradas paisagens etc. Poucas pessoas podem falar que conhecem de “norte a sul e de leste a oeste desse país” e que já viram em um mesmo dia, a montanha, a praia, o rio, o céu, o sol, a chuva caindo devagarzinho, o calor e o frio!

Vivenciar novas culturas a cada parada, culinárias diferentes, perceber as peculiaridades de cada lugar. Os caminhoneiros têm todas essas experiências.

  1.  Ouvir uma boa música na boleia

Agora com a internet ficou bem mais fácil para quem tem a vida na estrada. Imagine sua playlist montada do jeito que você gosta, com essas músicas tocando e distraindo a mente enquanto dirige. É uma sensação boa! Já dizia um trecho escrito do livro o Solvejo… “A música é o bálsamo da alma!”. Ela nos embala e nos faz suportar momentos difíceis e, nos momentos felizes, ela complementa o bom humor!

Por isso se passar pela estrada e ouvir um caminhoneiro cantando à sua amada, não estranhe!

  1.  Bater papo nas paradas

Todo caminhoneiro é um bom contador de histórias e boa parte delas foi adquirida em “bate papos” enquanto fazia uma parada, reabastecia ou descansava. Algumas podem render amigos para uma vida toda ou ser apenas uma boa companhia em uma noite solitária. Mas todos marcam e deixam sua colaboração de alguma forma!

  1.  Voltar para casa

Os itens citados acima podem ser muito bons, mas nada se compara com a alegria de se preparar para ir para casa e chegar em seu lar, encontrar seus filhos(as), marido/esposa ou parceiro(a), enfim seus entes queridos e deitar em sua cama e descansar os pés, assistir tv sem, um bom jogo de futebol, um bom filme ou programa ou qualquer outro lazer que satisfaça!

Mas, para todo caminhoneiro, logo sente vontade de voltar para a estrada, do senso de liberdade, do seu caminhão, da boleia, dos desafios, do senso de ser útil para a sociedade e tudo o mais!

É um sentimento parecido com o de querer estar de férias e quando se consegue, sente vontade de retornar ao trabalho!

Essa é a vida do caminhoneiro! Repleta de sentimentos e alegrias, seja em seu trabalho na boleia pegando as estradas do país, seja no conforto do seu lar!

Redação – Brasil do Trecho