Combustível

O Presidente da República Jair Bolsonaro, afirmou neste domingo (5) que a Petrobras anunciará reduções de preços dos combustíveis

O chefe do Executivo, ainda não orientou quais serão os percentuais de redução e nem os prazos.

Um dos principais fatores para o aumento da inflação e a véspera de ano eleitoral, Bolsonaro afirma que a estatal reduzirá os preços dos combustíveis 

A crescente inflação, que já ultrapassou os dois dígitos no acumulado em 12 meses é um dos problemas enfrentados pela equipe econômica do governo federal e a alta consecutiva dos combustíveis, em relação a política praticada pela Petrobras, vêm contribuindo para que isso ocorra.

Nesta domingo (5), Bolsonaro afirmou que a Petrobras começará a anunciar reduções nos preços dos combustíveis, a partir desta semana, porém ainda sem dizer qual o percentual e os prazos.

Com certeza a popularidade do presidente será afetada pela inflação alta, que têm causado muita insatisfação no país. Os prefeitos, por exemplo, reclamam que estão sendo obrigados a reajustar as tarifas do transporte público, por conta disso.

Os caminhoneiros também estão sendo duramente afetados pela alta dos preços dos combustíveis. A categoria nos últimos meses vem demonstrando muita insatisfação e organizando frequentes paralizações e manifestações contra a política de preços da Petrobras e a falta de ação do governo federal para conter isso e a inflação.

Ao ser pressionado pelos caminhoneiros, o governo anunciou um auxílio de R$ 400,00 para a classe. O presidente da República também vem atribuindo aos governadores e à própria estatal a responsabilidade desses aumentos, apesar de que um dos impostos cobrados (ICMS) é uma consequência e não a causa dos aumentos, pois ele é cobrado após o aumento, de forma indireta, não tendo relação ou influência na política de preços dos combustíveis que vêm sendo praticada.

Bolsonaro disse também que estaria tentando encontrar uma solução com o ministro da Economia Paulo Guedes e afirmou que não tem controle ou domínio sobre a Petrobras, voltando a atacá-la!

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 6 de dezembro de 2021 13:47

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro flagra carro colidindo com trem em Brasília

O motorista parou quase em cima da linha do trem e acabou sendo atingido Já…

33 minutos atrás

Caminhão da Scania engolindo caroço? Você concorda?

O veículo não conseguiu subir e quase provocou um grave acidente Em um vídeo divulgado…

41 minutos atrás

Veja qual caminhão da Scania é o maior sucesso de todos os tempos

Conheça o rei da estrada fabricado pela Scania Várias marcas de caminhões são sucesso absoluto…

51 minutos atrás

Pode ou não pode: Dirigir sem avaliar as condições do caminhão, pode?

Inspetor da Polícia Rodoviária Federal fala mais sobre o assunto O canal do YouTube Planeta…

55 minutos atrás

Caminhão tomba após ventos de até 157 km/h em Santa Catarina

Não houve nenhuma vítima fatal desse incidente Uma onda de frio intensa chegou no Brasil…

1 hora atrás

Transportadora Jaloto está com processo seletivo aberto para caminhoneiro

A transportadora abriu uma nova oportunidade para motoristas A empresa anunciou um novo processo seletivo…

2 horas atrás