O modelo de caminhão Iveco Daily no Brasil é oferecido com mais de sessenta configurações

Foto: João Neto – Brasil do Trecho

O Iveco Daily 2022 mescla elementos de duas gerações mais antigas do modelo europeu e é oferecido no Brasil em mais de 60 configurações diferentes.

Existem muitas opções para configurar seu Iveco Daily 2022

Pode começar a configurar seu Daily por exemplo, com um entre-eixos com maior ou menor capacidade de carga entre 3,5 e 7,0 toneladas. Seu motor é um turbo diesel, com potências entre 130 cv e 170 cv. O único item que não possui opções é o câmbio manual de seis marchas para todos eles.

Tem faróis de parábola única (grandes) e para-choques característicos, com protetores laterais nas cores preto ou cinza.

Pode escolher os bancos em couro, volantes, coifa e laterais.

Ele vem com retrovisores elétricos, espelhos grandes e aquecidos. Possui opções de cabines simples e dupla e a carroceria é bem alta e volumosa. O conjunto ótico da traseira é bem completo e vertical. Os modelos Furgone e Minibus, possuem porta lateral corrediça, podendo ter acionamento e travamento elétrico.

Contém um moderno painel com instrumentação analógica e um grande display digital do computador de bordo.

Sistema de áudio simples, contendo rádio com CD, MP3 e USB. Sistema de ar-condicionado manual ou automático com extensão para o compartimento dos passageiros. Ele vem com dois porta-luvas, um porta-objetos no painel, outro no teto e mais um terceiro entre os bancos, onde há espaço para copos e um compartimento térmico. Perto do volante fica a alavanca de câmbio com acionamento eletro-hidráulico. Os bancos são elevados com ajuste de altura e muito mais.

Trata-se de um veículo valente e robusto, que tem boa resposta em baixa rotação e confere uma operação bem rentável para seus proprietários, e um desempenho condizente com sua proposta.

Seus concorrentes são fiat Ducato, Renault Master, Mercedes Sprinter etc.

Veja o consumo do Iveco Daily 2022

Na cidade

  1. Daily City 30S13 – 7,9 km/litro
  2. Daily Chassi 35S14 – 8,0 km/litro
  3. Daily Gran Furgone 35S14 – 8,0 km/litro
  4. Daily Minibus 45S17 – 8,0 km/litro

Na estrada

  1. Daily City 30S13 – 8,5 km/litro
  2. Daily Chassi 35S14 – 11,0 km/litro
  3. Daily Gran Furgone 35S14 – 11,0 km/litro
  4. Daily Minibus 45S17 – 11,0 km/litro

Manutenção e revisão do Iveco Daily 2022

A proposta para a manutenção do modelo Daily é fazer as quatro revisões até 60.000 km com menos de R$ 3 mil, onde apenas a primeira e a segunda são realizadas a cada 10.000 km e as demais, ficam em 20.000 km.

Redação – Brasil do Trecho