Ministro do STF Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar para Zé Trovão

Foto: Reprodução da Internet

A decisão atende ao pedido de defesa a favor do caminhoneiro.

Ele possuía um canal no Youtube “Zé Trovão a voz das estradas” mas que foi retirado do ar

Investigado na época por ameaças à democracia, Zé Trovão estava preso desde outubro quando se entregou à Polícia Federal de Joinville em SC.

O caminhoneiro é pro-Bolsonaro e influenciava vários seguidores através do seu canal no Youtube “Zé Trovão a voz das estradas”, porem foi retirado do ar. Ele também participava das “motociatas” à favor do presidente. Nos vídeos, ele convocava a população para a derrubada do STF – Supremo Tribunal Federal e ainda realizava ataques à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

Foragido no México em um hotel desde final de agosto de 2020, antes mesmo da prisão ter sido decretada, acabou se entregando em outubro onde estava preso por cometer atos antidemocráticos para o dia 7 de setembro.

A defesa de Trovão tem tentado modificar a prisão preventiva em prisão domiciliar desde então e recentemente, nesta sexta (17) o ministro do STF Alexandre de Moraes resolveu acatar com medidas cautelares, como o uso de tornozeleiras e ainda restrição de uso de redes sociais, como também, comunicação com outros investigados. Para realizar entrevistas, somente com autorização judicial.

Qualquer descumprimento acarretará no retorno dele à prisão preventiva.

Redação- Brasil do Trecho