Lideranças solicitam a retirada de pedágio previsto para ocorrer entre Cascavel e Toledo

Foto: Prefeitura de Cascavel

Uma praça de pedágio está prevista para ser instalada na BR-467.

Prefeitos e representantes do setor produtivo e lideranças do transporte da região Oeste do Paraná solicitaram que não tenha pedágio no trecho

A instalação de uma praça de pedágio na BR-467 no trecho entre Cascavel e Toledo no Paraná, está comovendo as autoridades locais para solicitaram que não seja concluída.

Nesta quarta (07), o secretário de Transportes Terrestres, Marcelo Costa, se reuniu com os prefeitos das duas cidades Leonaldo Paranhos (Cascavel) e Beto Lunitti (Toledo) além de representantes do setor produtivo e do transporte da região oeste do Paraná.

Mais uma vez as lideranças da região Oeste do Paraná foram à Brasília para tratar de assuntos ligados as Concessões das rodovias que cortam o estado do Paraná.

Para não penalizar a região, a não construção dessa praça de pedágio é a melhor saída para a população, em especial, para as duas cidades vizinhas, onde existe grande fluxo diário das que moram em Cascavel e Toledo e utilizam a rodovia para se deslocarem ao trabalho.

Contudo, também foram discutidas outras possibilidades, caso o projeto de construção da praça de pedágio seja mantido e entre as sugestões propostas está a aplicação de uma tarifa diferenciada para usuários frequentes, além de obras no perímetro urbano das duas cidades, que beneficiarão a população local.

Redação – Brasil do Trecho