Homem atravessa a Grã-Bretanha no menor carro motorizado do mundo

Foto: Reprodução de vídeo

O motorista e tocador de fole Alex Orchin, da Inglaterra, ficou quase três semanas dirigindo seu carro para completar os 1,4 mil quilômetros de viagem de John O’Groats, na Escócia, até Land’s End, na Cornualha.

Depois de muitas paradas forçadas para efetuar consertos, ele levou quase três semanas para concluir a viagem

O motorista inglês do menor carro do mundo, Alex Orchin, atravessou a Grã-Bretanha em um Peel P50.

Seu trajeto foi planejado para começar em John O’Groats, na Escócia, indo até Land’s End, na Cornualha, na Inglaterra, percorrendo 1.407 quilômetros do dia 13 de novembro e início de dezembro de 2021.

O feito impressiona, sobretudo, por conta das características do P50, pois esse minicarro atinge a impressionante velocidade máxima de 37 km/h, o que faz desse passeio louvável tanto pelas capacidades do automóvel quanto pela paciência do motorista.

Entretanto, é possível imaginar o tamanho da dificuldade que ele enfrentou, pois com apenas 134 cm de comprimento e 98 cm de largura, o Peel P50 está longe de ser confortável, somando-se ainda ao fato do veículo chegar a quase 80 km por hora em descidas e não ter proteção alguma.

Mas para o destemido motorista, tudo isso foi superado. Em entrevista ao BBC News, ele conta ter levantado cerca de 10 mil euros para o telethon Children in Need, doando dinheiro para crianças e adolescentes carentes. “As pessoas compraram combustível para mim, e suprimentos para a estrada. Esta foi uma experiência inesquecível.”

O menor carro do mundo passou até por pistas de corrida

Durante a viagem de recorde, o menor carro do mundo passou por várias paisagens, como o topo da Blackpool Tower, em Lancashire, os quartos estatais no Castelo de Warwick e até mesmo por pistas de corrida.

Orchin, lembra de sua aventura com entusiasmo e dos momentos que viveu na estrada. Um deles foi um veículo que o ultrapassou com os pisca-alertas ligados e ele pediu para que eu parasse no acostamento. Eu pensei que ele estava com problemas, afirma. Então, ele veio até a janela e me deu uma doação, dizendo: “eu amo o que você está fazendo e eu te vi nos jornais, muito obrigado”, conclui.

Uma bela iniciativa e exemplo, tendo muita coragem e paciência para completar a considerada a maior missão de sua vida, só para ajudar crianças e adolescentes carentes e colocar um sorriso no rosto delas!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho