Em Curitiba o curso gratuito voltado para mulheres que querem ser motoristas de caminhão, tem inscrição prorrogada

Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa

O Programa da empresa Engemix (négocio da Votorantin Cimentos, voltado para concreto), prorroga suas inscrições para o curso “Mulheres VC – Curso Profissionalizante para Motoristas de Betoneira”.

As vagas são exclusivas para mulheres

As vagas são gratuitas para mulheres de Curitiba e Região metropolitana, aprenderem a operar um caminhão betoneira (veículo que faz a mistura do concreto para ser entregues em construções e obras em geral).

As inscrições vão até 15 de dezembro no site:

https://votorantimcimentosdiversidade.gupy.io/jobs/1314610

Para ter direito e poder se cadastrar para uma vaga no curso, a candidata tem que ter mais de 18 anos, carteira de habilitação na categoria D, experiência com operação de veículos de transporte de carga, ensino fundamental completo e comprovação de experiência por Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

O curso será ministrado pelo SEST – Serviço Social do Transporte e SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, com carga horário de 78 hs, com certificado ao final da formação. As aulas serão realizadas de segunda à sexta com início no dia 06 de janeiro de 2022, presencialmente no SEST/SENAT, na rua Salvador Ferrante, 1440, bairro Boqueirão em Curitiba.

A Votorantim afirma que já possuem motoristas mulheres em sua equipe da Central de Concreto em Curitiba e com o programa de formação, eles pretendem ampliar a presença feminina nesta função.

Redação – Brasil do Trecho