Do bisavô ao bisneto a grande família de caminhoneiros do Piauí

Foto: Arquivo pessoal da Familia

O patriarca da família trabalhou como caminhoneiro até os 80 anos de idade e passou para sua geração toda a sua paixão pelas estradas.

A família participou da 2ª festa do Caminhoneiro em Teresina e Timon

Conhecidos como os filhos de Bil, apelido dado ao patriarca da família de caminhoneiros do Piauí, Severino Francisco do Nascimento, um senhor que trabalhou até os 80 anos de idade na boleia de seu caminhão, deixou uma linhagem até o bisneto, Fábio Alessandro Júnior, de 20 anos.

Somam ao todo 13 pessoas da família que se tornaram caminhoneiros, muito unidos pela alegria e pelos obstáculos da função, mantendo o costume em família, onde os mais velhos ensinaram como vivem nas estradas de nosso país.

A família esteve presente na 2ª Festa do Caminhoneiro em Teresina e Timon no Piauí.

Filho de Severino, Francisco Edson, agora o novo patriarca da família, afirma com orgulho que a maior família de caminhoneiros de Teresina é a sua, onde aprendeu a profissão com seu pai e seus irmãos com ele e assim a família foi crescendo e transmitindo a paixão de um para o outro.

Edson afirma que todos eles estudaram e mesmo tendo outras alternativas na vida, decidiram seguir a profissão de seu pai, onde foi a profissão que eles escolheram e que muitos deles cresceram dentro dos caminhões, complementa também João Marcelo que há cinco anos atua como caminhoneiro.

Assim é a profissão caminhoneiro, uma paixão que passa de pai para filho!

Redação – Brasil do Trecho Informações portalenoticias