Corpo do caminhoneiro que caiu no rio Paranapanema foi encontrado e também os dos três idosos

Foto: Karina Ricca/TV TEM

Bombeiros localizam os corpos de todos os desaparecidos do acidente no rio Paranapanema.

O acidente envolveu dois caminhões e um carro

Um dos caminhões mais o veículo de passeio caíram no Rio Paranapanema rompendo a mureta de proteção da ponte da rodovia Raposo Tavares (SP-270) em São Paulo.

Quatro pessoas morreram no acidente o motorista do caminhão de 42 anos de idade e os três idosos que ocupavam o carro. O caminhoneiro foi identificado como André Dias de Oliveira, nascido em Assis. Ele saiu de Jundiaí e teria como destino Ourinhos para descarregar adubo. O corpo de André foi resgatado de dentro da cabine do caminhão que ainda está submerso, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Avaré.

O Veículo de passeio mais os corpos dos idosos foram retirados do rio nesta terça (21). Eles foram identificados como sendo, Antônio Toledo do Amaral de 79 anos que dirigia o carro, a esposa de Antonio, Antônia Rivera do Amaral de 76 anos e a prima de Antônia, Benedita da Silva Pereira de 74 anos.

A Polícia Civil investiga a informação de que o motorista do veículo de passeio tentou ultrapassar o caminhão semi-reboque na ponte, mas veio a colidir de frente com outro caminhão que seguia no sentido contrário na rodovia.

O carro foi arremessado em direção ao caminhão que tentou ultrapassar e os dois veículos caíram no rio Paranapanema.

As equipes de resgate tentaram retirar por duas vezes o caminhão do rio, porém os cabos de aço que sustentavam a operação arrebentaram com o peso e o veículo não pode ainda ser removido.

Segundo os parentes das vítimas que estavam no carro, eles estavam retornando do município de Manduri após passarem alguns dias em Sorocaba. Os corpos deles foram velados na tarde desta quarta (22) em Itaporanga e Avaré.

O outro motorista do primeiro caminhão que sofreu a colisão teve somente ferimentos leves.

Redação – Brasil do Trecho