Caminhoneiro evita furto de 41 cabeças de gado e criminosos são presos

Caminhoneiro evita furto de 41 cabeças de gado e criminosos são presos
Foto: Divulgação / PMMG

O motorista foi chamado para realizar um frete

Bandidos tentam furtar gados em uma propriedade localizada no triângulo mineiro na estrada que liga o aeroporto de Iturama a União de Minas.

Os suspeitos negaram veemente que estavam no local para a prática do roubo, mas através de diligências da PM e informações descobriram que eles tentaram arrombar o cadeado e que já estavam juntando o gado, a ação só não foi finalizada porque o caminhoneiro que iria buscar os animais estava falando ao telefone indo em direção a eles.

Na propriedade foram encontrados 41 animais prontos para o abate, ação não autorizada pelo dono e ele alegou não ter vendido ou deixado que alguém retirasse os animais do local.

Vale ressaltar que caminhoneiro responsável por retirar o gado foi envolvido na situação, entramos entretanto foi comprovado que não estava aliado ou tinha conhecimento da ação dos criminosos, o profissional agiu de boa-fé cumprindo seu trabalho.

Os criminosos foram de títulos detidos por delito de furto tentada e ficar à disposição da Justiça na Delegacia de Polícia Civil.

Redação – Brasil do Trecho