Artesp prorrogou até 10 de janeiro de 2022 o prazo de participação de consulta pública sobre a concessão Noroeste

Foto: Reprodução/EPTV

Devido a grande repercussão Agência reguladora prorroga discussão de novo pedágio na Washington Luís, SP-310

São estimados investimentos de R$ 11,9 bilhões durante o contrato de concessão

Face a possível instalação de nova praça de pedágio na Rodovia Washington Luís, SP-310, entre as cidades de São Carlos e Araraquara, A Artesp decide prorrogar o prazo até 10 de janeiro de 2022 para participação de consulta pública, causando reações na política regional.

Essa abertura refere-se ao público em geral para ter contribuições no aperfeiçoamento do projeto, que iniciou em 30 de outubro e podem ser encaminhadas para o endereço novasconcessoes@artesp.sp.gov.br.

Essa concessão tem foco na melhoria do serviço aos usuários, com investimentos de aproximadamente R$ 11,9 bilhões no projeto de ampliação, operação, conservação e manutenção do sistema denominado Lote Noroeste e que abrange 49 cidades do interior paulista, totalizando 1.022 km de rodovias, com prazo de concessão de 30 anos.

Segundo o diretor geral da Artesp, Milton Persoli, a participação da sociedade civil é primordial nesse processo de consulta pública, recebendo sugestões de cidadãos e de entidades e lideranças interessadas.

Redação – Brasil do Trecho