Volvo pretende parar de fabricar caminhão movido a diesel em 2040

Volvo pretende parar de fabricar caminhão movido a diesel em 2040
Foto: Divulgação / VOlvo

Atualmente a montadora vem do consumo a montadora melhorou o desempenho da transmissão

Um ponto bastante importante para qualquer transportadora, em especial para as empresas que atuam no transporte de carga de longas viagens é o consumo do combustível do caminhão.

Pensando nisso a Volvo Trucks desenvolveu melhorias, as modificações resultaram em uma melhoria no desempenho da transmissão dos Volvo FH utilizando a função I-Save. Durante teste realizado pela marca o caminhão consumiu 22,7 para trafegar cerca de 100 quilômetros, o veículo estava trafegando a uma velocidade média de 80 km/h.

A Volvo caminhões revela que o consumo de combustível do caminhão foi reduzido graças ao atrito nos componentes da unidade de potência, contudo, o processo de combustão do motor foi melhorado.

No entanto, a Volvo caminhões tem como objetivo o avança no segmento de eletrificações, a montadora sueca espera que até o ano de 2030 a fabricação de modelos elétricos se torne a metade da sua produção.

Com uma meta mais audaciosa ainda, a montadora tem expectativa de que em 2040 todos os seus veículos pesados comercializados sejam movidos a combustão não fósseis, contribuindo para a redução de CO2 ao meio ambiente.

Redação – Brasil do Trecho