Vídeo: caminhão é flagrado com freio amarrado por arame

Vídeo caminhão é flagrado com freio amarrado por arame
Foto: Reprodução / G1

O caminhoneiro estava trafegando com 20 toneladas no momento que foi abordado

Na última quinta-feira(11) um caminhão foi flagrado carregando 20 toneladas de mercadoria enquanto o veículo estava com um arame amarrado no lugar do freio.

O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal(PRF) na BR-101 em Linhares, estado do Espírito Santo.

O inspector Pestana, agente da PRF explicou o porquê do uso do arame no lugar do freio.

“Eles isolam o mangote, e a mangueira, amarram com arame, um plástico ou uma borracha para o ar não vazar. Só que eles não sabem o risco que eles estão gerando, porque o ar não vaza, mas também não vai ter freio naquela roda”, afirma o inspetor. 

Ocorrências desse tipoc estão se tornando recorrente em estradas do país, é o que afirma a PRF. Em apenas um posto localizado às margens da BR-101 em Linhares, foram flagradas sete irregularidades no mês de outubro semelhantes a essa. O mês de novembro não chegou na metade e já acumula dois registros no mesmo local.

Vale ressaltar que a alteração de freio é crime previsto no código penal. A penalidade também aparece em forma de multa no valor de R$ 195,00 com cinco pontos na carteira.

Tal ato prejudica a segurança, colocando em risco a vida dos motoristas e de outras pessoas que seguem na via caso o condutor precise frear repentinamente e não consiga.

https://www.youtube.com/watch?v=8Pg1IevgqTQ

Redação – Brasil do Trecho