Transportadoras e autônomos divulgam nota oficial sobre greve que dura 5 dias

Transportadoras e autônomos divulgam nota oficial sobre greve que dura 5 dias
Foto: A tarde uol

Categoria em Roraima vem reivindicando defasagem do frete

Empresário e caminhoneiros autônomos já estão há 5 dias paralisados em reivindicação por melhorias para a categoria. No entanto, uma nova reunião foi marcada e a categoria decidiu que deveriam retornar aos trabalhos ou permanecer com os braços cruzados.

A paralisação em Rondônia iniciou na última segunda-feira, 8 de novembro, aproximadamente 400 empresários donos de transportadoras que já não aguentam mais a grande defasagem no valor do frete que chega ao patamar de 32%.

Em nota, a categoria afirma que os caminhoneiros não são os vilões da inflação, muito menos dos constantes aumentos em alimentos e produtos. A categoria relembra que durante a pandemia exerceu suas atividades normalmente, caso contrário se a categoria parasse a economia seria bastante prejudicada.

A categoria explica em nota que também que tem família “Nós também temos família e somos humanos e gostaríamos de contar com o apoio de toda a população, pois neste momento não há o bloqueio de estradas e nem o direito de ir e vir”.

Nota Oficial da categoria

Redação – Brasil do Trecho