Saiba o que realmente aconteceu nesse acidente

Foto: Reprodução de vídeo

Carreta-prancha perde freio na descida de uma estrada e ainda acionou o pisca-alerta na tentativa de avisar condutores próximos.

Um vídeo que aparecia nas redes sociais, demonstrava o momento exato em que uma carreta-prancha sem freios, tenta desviar de um caminhão-tanque que transportava leite

O sinistro ocorreu no sábado (6) por volta das 15:40 hs e o vídeo foi filmado de dentro da cabine de outro caminhão que vinha mais atrás, demonstrando o momento exato do acidente.

A carreta-prancha sem freios devido a falha mecânica, trafegava na BR 116 nas proximidades de Cândido Sales BA. Tentou de alguma forma evitar a tragédia para não colidir na  traseira e não descer o barranco no acostamento, optou pela ultrapassagem do  caminhão-tanque de leite ao perceber que a pista estava livre (para que posteriormente pudesse diminuir a velocidade mais à frente). Mas infelizmente a peça que carregava na carreta-prancha descolou e caiu, atingindo o caminhão ao seu lado, este um tanque Vanderleia, acaba saindo da pista descontrolado por ter o eixo louco atingido e cai na ribanceira .

Fotos: Arquivo Pessoal

A caminhoneira que dirigia a carreta-prancha, agindo com muita perícia e habilidade, ainda acionou o pisca-alerta na tentativa de conseguir avisar condutores próximos.

Apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas fatais, apenas danos materiais!

YouTube video
Vídeo do Acidente

Redação – Brasil do Trecho