Roubo de cargas diminui 34% no Ceará em 2021

Foto: Gervásio Batista

A queda de roubos foi de 63 para 35 em todo o Estado.

O Disque-denúncia tem demonstrado ser uma ferramenta importante no combate ao crime organizado

Maior investimento em inteligência policial e o uso de ferramentas tecnológicas, esta entre os motivos para a diminuição em 34% do roubo de cargas em relação ao mesmo período de 2020. Nos dez primeiros meses deste ano, caiu de 63 ocorrências para 35 em todo o estado, conforme dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De acordo com o órgão estadual, a redução acontece após uma intensificação nas ações de inteligência e o reforço de equipes policiais para ações ostensivas e preventivas.

Para esse caso a DRFVC – Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas ficará a cargo das investigações, de forma integrada com outras unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar. Ela tem focado em ações permanentes e ágeis para identificar os grupos criminosos que atuam no estado, descreve o delegado Pedro Viana.

Para contribuir com as investigações e denunciar crimes, a população pode passar informações com sigilo e anonimato garantidos para o número 181 – Disque-Denúncia da SSPDS ou para o (85) 3101-0181 número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Roubos e furtos de veículos e cargas, podem ser encaminhados também para a DRFVC no tel. (85) 3101-2489.

Redação – Brasil do Trecho