Rodovia BR-153/SC, muito conhecida pelo transporte de suínos e aves, terá revitalização ampliada pelo governo federal

Foto: Dnit

No oeste do estado de Santa Catarina a BR-153 possui cerca de vinte e três km de novas pistas, com a entrega por meio do Minfra e Dnit.

A cidade de Concórdia abriga uma das maiores empresas frigoríficas do país e agora tem um trecho de rodovia totalmente restaurado da BR-153/SC, melhorando o transporte de cargas da região sul ao restante do país.

Nesta sexta (26) o governo federal, através de investimentos do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no valor de R$ 10 milhões atingiu a marca de 23 km de novas pistas revitalizadas, entre o KM 90 e 95, com nova camada asfáltica e sinalizações horizontais e verticais.

Concórdia foi eleita a cidade com maior índice de desenvolvimento de Santa Catarina, fundada por descendentes italianos e alemães e é a segunda maior cidade do oeste catarinense. Sua economia se concentra na agroindústria e agropecuária, em especial, com suínos e aves.

Importante via que liga o Sul ao País, com predomínio do transporte de cargas, a BR-153 em SC atravessa municípios de Concórdia, Irani, Vargem Bonita, Ponte Serrada e Água Doce e o governo prossegue com a revitalização da rodovia, dando maior segurança e conforto aos condutores.

Redação – Brasil do Trecho