PRF flagra caminhoneiro dirigindo por mais de 23 horas sob efeito de rebite

PRF flagra caminhoneiro dirigindo por mais de 23 horas sob efeito de rebite
Foto: Divulgação / PRF

30 comprimidos de rebite são encontrados com caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na última segunda-feira(22) cerca de 30 comprimidos de anfetamina no município de Dom Eliseu, estado do Pará.

Em uma fiscalização, a equipe da PRF abordou um caminhão que trafegava pelo KM 19 da BR 0-10. No momento da abordagem foi constatado que o veículo transportava 6.488,15 Kg de produtos descartáveis do Município de Criciúma, Santa Catarina para o Pará, de acordo com o documento apresentado.

Os agentes perceberam que o condutor do veículo apresentava mãos trêmulas, uma fala cansada e olhos avermelhados, o que gerou suspeita e averiguaram o disco cronotacógrafo do caminhão.

Foi constatado que o caminhoneiro dirigia por pelo menos 36 horas, o que é contra o CTB e infere na lei do descanso.

O condutor acabou confessando que ingeriu 15 comprimidos de anfetamina durante o trajeto e afirmou que havia comprado as cartelas em Minas Gerais e estava ciente sobre a proibição do uso.

O caminhoneiro assinou um termo circunstanciado de ocorrência(TCO)para comparecer quando solicitado à justiça. Ele sofreu uma infração conforme o artigo 230 XXiii do Código de Trânsito Brasileiro onde terá que pagar uma multa.

Redação – Brasil do Trecho