Prêmio “Caminhão Internacional do Ano 2022” é entregue para a nova linha DAF

Considerado como um dos prêmios mais importantes para os fabricantes de caminhões.

DAF apresenta uma geração nova de caminhões

Durante a Solutrans que ocorre em Lyon na França, os caminhões da nova geração DAF ganharam o prêmio Caminhão Internacional do ano 2022. Pelas regras, seria premiado o caminhão que oferecesse a mais significativa contribuição para a eficiência do transporte rodoviário.

O novo modelo de caminhão DAF XF H2, movido com um motor de combustão interna de hidrogênio, também recebeu o prêmio ‘Truck Innovation Award’.

São verificados critérios como inovação tecnológica, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, pegada ambiental e custo total de propriedade (TCO).

A DAF é a primeira fabricante de caminhões a apresentar uma geração completamente nova de veículos e de acordo com as novas regulamentações europeias para pesos e dimensões. São caminhões atraentes e bastante aerodinâmicos, comenta o presidente do júri que participou da escolha do premiado, Gianenrico Griffini.

O presidente da DAF Trucks, Harry Wolters, agradeceu a cada um dos doze mil funcionários da empresa em todo o mundo pela conquista. A Nova Geração DAF XF, XG e XG⁺ é o maior projeto de inovação em mais de 90 anos de nossa empresa.

Redação – Brasil do Trecho