Prêmio AutoData 2021 é concedido para a Mercedes-Benz em três categorias

Foto: Mercedes Benz

Mercedes conquistou tripla vitória no 22º Prêmio AutoData

Prêmio AutoData para os melhores do setor automotivo 2021

No 22º Prêmio Autodata dos Melhores do Setor Automotivo 2021, a Mercedes-Benz levou três categorias. Essa premiação é caracterizada por uma das principais iniciativas de reconhecimento do setor no país e que considera a inovação, a tecnologia, a qualidade, os produtos entre outros quesitos.

A premiação nomeia quatro finalistas por categoria, indicados por jornalistas do grupo, tendo cerca de 8 mil votos dos leitores da Agência AutoData, da revista AutoData e participantes do Congresso AutoData perspectivas 2022 e que nomeia os vencedores de cada uma das 25 categorias.

  1. A Cabina do Novo modelo Actros, desenvolvida no país e cujo projeto é utilizado pela Daimler na Europa, deu a vitória para a MB na categoria “Inovação Tecnológica/Montadoras”.
  1. O 500 R Super Padron foi o vencedor da categoria “Veículo Ônibus”, com um chassi O 500 com 19.600 kg de PBT, o maior da categoria, com potência de 310 cv de motor OM 926 LA e o elevado padrão de conforto e segurança da consagrada linha O 500 de motores traseiros e suspensão totalmente pneumática. Possui caixa automática com retarder e auxílio de partida em rampa.
  1. Destaque 2021 em “Marketing, Comunicação e Propaganda/Montadoras” com os cases Truck Center e Configurador 3D para linha Sprinter.

Roberto Leoncini, presidente de Vendas e Marketing Caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, diz que a tripla premiação é um reconhecimento do trabalho dos nossos colaboradores, concessionários, fornecedores e parceiros e os motiva ainda mais para trabalhar para nossos clientes, a fim de entregar as melhores soluções. 

Alega Leoncini que a premiação veio com muito orgulho porque ocorre no momento em que a MB completa 65 anos no Brasil.

Redação – Brasil do Trecho