acidente

Ônibus de turismo que seguia para Paraty transportando 66 passageiros sofre acidente na serra de Ubatuba

O Motorista estava em choque, mesmo assim tentou salvar as pessoas do acidente que deixou seis mortos, uma das vítimas fatais era a sua própria filha.

O acidente ocorreu na rodovia Oswaldo Cruz neste domino (14)

O motorista de coletivo Edson Santana Sabino de 44 anos tinha prestado serviços para uma empresa do transporte público na capital. Em suas folgas, fretava veículos para passeios em grupo, como forma de fazer renda extra.

Neste sábado (13), vindo de São Paulo, ele transportava 66 passageiros para um passeio por Paraty, no litoral do RJ, a maioria colegas e conhecidos com quem já havia trabalhado em outras empresas, porém, o ônibus de dois andares tombou. Seis pessoas faleceram, entre elas sua filha de oito anos, a menina Ana Júlia Sabino. 

O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba sendo liberado na manhã deste domingo (14). Edson precisou de cuidados e ser medicado ao saber sobre a morte de sua filha.

A rodovia Oswaldo Cruz é restrita ao trânsito de coletivos e caminhões desde 2014, face aos riscos de acidentes. No trecho de serra o ônibus foi flagrado por agentes do DER – Departamento de Estradas e Rodagem, orientando o condutor para que não seguisse viagem, pegando assim um retorno.

No BO – boletim de ocorrência da polícia civil, constam relatos dos passageiros que um veículo no sentido contrário teria feito uma ultrapassagem e invadido a pista em que o coletivo seguia. O motorista tentou desviar, mas o ônibus tombou atingindo uma mureta de concreto.

De acordo com a Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, o ônibus estava com a documentação e suas licenças em dia. 

SBT Brasil

Acidente deixa seis vítimas fatais no local

Seis pessoas morreram, mas até o momento, somente Ana Júlia de 8 anos e Solange Santana Novaes de 47 anos, teriam sido identificadas. Posteriormente mais uma pessoa perdeu a vida no hospital.

De acordo com o BO, algumas vítimas estariam com ferimentos que dificultavam o reconhecimento e dependiam de exame de DNA, com ferimentos no rosto e amputação de membros. Os corpos se encontram no Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba.

Os demais feridos foram socorridos

Aproximadamente 34 feridos foram atendidos na Santa Casa de Ubatuba, somente uma pessoa permanece internada na cidade, outras onze foram encaminhadas para o Hospital Regional de Taubaté e seguem internadas e três encaminhadas ao Pronto Socorro de São Luís do Paraitinga.

A prefeitura de Ubatuba comunicou que providenciou uma van para fazer o transporte dos pacientes que receberam alta e que ainda estavam na cidade, para que fossem encaminhados para São Paulo.

O que diz a empresa dona do ônibus

De acordo com a empresa, o coletivo foi fretado da empresa Viação Arca de forma particular.

Em nota, a empresa informou que acompanha as investigações e está dando suporte às famílias das vítimas e aquelas que precisaram de atendimento médico também. 

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 15 de novembro de 2021 10:05

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Pneu de carreta fura e provoca incêndio em carga de diesel e gasolina

Caminhão-tanque pega fogo em município do Rio Grande do Sul Na tarde da última terça-feira(02)…

3 horas atrás

Cerca de 100 pessoas se aglomeram para saquear carga de frango

Caminhão com carga congelada tomba e é saqueado em município baiano Na manhã da última…

3 horas atrás

Audiência pode alterar obrigatoriedade sob exame toxicológico

O novo regulamento pode trazer um impacto sob cerca de 10 milhões de motoristas Uma…

3 horas atrás

Tendência caminhões não devem mais utilizar espelho retrovisor

Scania decide aposentar de vez o espelho retrovisor em caminhões ofertados na Europa  A Scania…

3 horas atrás

Nova picape Ford Ranger Black inova no mercado

A Ford Ranger vem com um motor 2.2 movido a Diesel A nova versão da…

3 horas atrás

Com motor de Camaro a nova picape Silverado da Chevrolet pode voltar ao Brasil

Essa nova picape da Chevrolet foi lançada esse ano e poderá chegar aqui em breve.…

3 horas atrás