Nova vice-presidente de Compras da Volvo é anunciada. Andreia Pinto assume a pasta

Foto: Divulgação Volvo

A principal responsabilidade assumida por Andreia Pinto é a gestão de toda a cadeia de suprimentos automotivos e de serviços diretos e indiretos para operações de caminhões e ônibus da Volvo América do Sul.

Desafio de assumir a gestão

Andreia tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de compras e logística, com formação em Administração de Negócios e Marketing pela FAE Business School / PR, MBA em Gestão de Pessoas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e especialização em Qualidade Six Sigma também pela FAE.

A executiva atua na Volvo há 16 anos, onde ocupou vários cargos em suprimentos, realizando interface com outras áreas e times de fornecedores globais nos Estados Unidos, Canadá, México e América Latina.

Desde janeiro de 2020, Andreia ocupava a posição de gerente de compras para seguimentos de cabine, elétrica e conectividade. Ela acumulou também, posições em compras de produtos e serviços indiretos e diretos para produção.

A sede da Volvo em Curitiba (PR) será a base da vice-presidente e fará parte da diretoria executiva do Grupo Volvo América Latina, tendo reporte direto ao time executivo global de compras. 

Redação – Brasil do Trecho