Mulheres começam a dominar o mercado dos caminhoneiros

Mulheres começam a dominar o mercado dos caminhoneiros
Foto: Reprodução / solutudo

Cada vez mais mulheres estão se destacando na profissão

Em um mundo praticamente dominado pelos homens, o universo caminhoneiro está cada vez com as portas abertas para mulheres neste ramo.

Em um país onde 60% da carga movimentada é feita em cima de um caminhão, o mercado necessita ser ampliado e nada mais justo do que as mulheres participarem desse setor.

Atualmente existem 4.000 motoristas mulheres, isso é apenas 0,5% do total de profissionais da área no Brasil.

Uma das representantes desse setor e a caminhoneira Rosi Hubener que aproveitou a oportunidade onde trabalhava e consegui uma vaga de caminhoneira.

Antes de seguir no ramo, trabalhava em um hospital onde adquiriu uma depressão por viver muito tempo isolada. Ela decidiu trabalhar na roça e ter maior contato com a natureza e aí surgiu sua paixão por caminhões.

“Onde eu trabalhava tinha uma mulher e aprendi muito com ela e nos transbordos eu via os caminhões chegando e foi assim que comecei a pegar gosto por caminhões e botei na minha cabeça que eu iria trabalhar como motorista”, afirma a caminhoneira.

Rose segue viajando nas estradas e garante que passar muito perrengue, mas a empresa dá todo o suporte aos motoristas e segue vivendo aventuras em sua profissão que tanto ama.

Redação – Brasil do Trecho