Modelo de caminhão “Arocs” da Mercedes-Benz garante flexibilidade na linha de produção

Foto: Mercedes Benz

O novo modelo Arocs vêm carregado de novidades, dispositivos e equipamentos exclusivos

Fábrica em São Bernardo do Campo é o berço do novo modelo de caminhão da Mercedes-Benz, o Arocs

A fábrica de São Bernardo do Campo da Mercedes-Benz do Brasil, inovou o conceito da Indústria 4.0 no país e foi pioneira desse processo.

Agrupou a montagem de todos os caminhões, desde os mais leves aos extrapesados e a logística de peças em um único sistema, moderno, integrado e inteligente de produção com base em tecnologia digital.

O caminhão gigante Arocs 8×4 extrapesado basculante para a mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura, reforça a característica marcante da indústria 4.0 que é a sua flexibilidade da linha de montagem.

O design da cabina do Arocs brasileiro é um produto global da marca, pois é idêntico ao modelo produzido pela Mercedes-Benz Trucks em Wörth na Alemanha e em Aksaray, na Turquia, mas que passa a ser produzido pela fábrica de São Bernardo do Campo no Brasil e não mais importada como antes e que ainda é exportado por nós agora.

Os elementos internos e externos da cabina foram concebidos de acordo com as demandas de clientes e de motoristas. 

O Arocs 8×4, tem uma roupagem distinta do trem de força e do conjunto de suspensão, que foram desenvolvidos para as severas aplicações fora de estrada, afetadas por pisos irregulares e condições extremas de peso e da carga.

O Arocs é um modelo inédito para o mercado brasileiro e as primeiras entregas deverão ocorrer ainda em 2021, tendo em torno de 750 peças novas e com isso traz também novos fornecimentos. 

Redação – Brasil do Trecho