Julgamento de habeas corpus do caminhoneiro Zé Trovão é marcado pelo STF

Caminhoneiro zé trovão

Sua defesa quer substituir a prisão preventiva pela prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

O caso deverá ser avaliado pelos ministros entre 03 e 10 de dezembro

O julgamento do último pedido de habeas corpus do caminhoneiro youtuber Marcos Antônio Pereira Gomes (Zé Trovão) foi marcado pelo STF e deverá ocorrer entre os dias 03 e 10 de dezembro, pela primeira corte.

Zé do Trovão foi preso no dia 26 de outubro ao se entregar à Polícia Federal de Joinville – SC, onde estava foragido desde 03 de setembro e na época, seu pedido de habeas corpus tinha sido negado, devendo se apresentar a justiça brasileira o mais rápido possível!

O pedido de prisão preventiva foi apresentado pela Procuradoria Geral da República e autorizado pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes.

Já os advogados de defesa de Zé do Trovão pretendem que seja contemplado pela justiça o pedido de soltura, substituindo-o por outras medidas cautelares, como a prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica e ainda pelo julgamento e reconhecimento do habeas corpus anterior.

Zé do Trovão é investigado por convocação de atros violentos e ameaças à democracia, quando das manifestações de 7 de setembro, quando publicava vídeos defendo o presidente Bolsonaro e convocando a população para participarem de atos anti-democráticos. Ele também propagou ataques à CPI da Covid e incitou greves no dia da Independência do Brasil.

Redação – Brasil do Trecho