Governo que implantar medida para conter aumento no diesel e gás de cozinha

Governo que implantar medida para conter aumento no diesel e gás de cozinha
Foto: iG Minas Gerais

MP pode ser aprovada para conter preço dos combustíveis

Uma Medida Provisória (MP) está sendo preparada pelo Governo Federal para estabilizar e amenizar o aumento dos preços do diesel e do gás de cozinha. A medida não beneficiará os usuários que precisam de gasolina.

A verba funcionará como fundo de estabilização e será composta por dividendos pagos pela Petrobras à União, possível fundo social administrado pelo pré-sal, (cide combustíveis) contribuição que incide sobre a gasolina e os royalties do petróleo.

A alta no preço dos combustíveis vem desencadeando grande embate entre o governo federal e o povo brasileiro, principalmente a classe dos caminhoneiros.

No último primeiro de novembro a categoria decidiu paralisar suas atividades por tempo indeterminado reivindicando várias ações, sendo a principal delas a mudança na política de preços da Petrobras, ou seja, mudança que acabasse com o aumento contínuo do diesel.

Apesar do movimento não ter vingado por diversos fatores, ele deixou bem claro a insatisfação da categoria com o governo do Brasil.

Redação – Brasil do Trecho