FUP critica Petrobrás ao afirmar que propaganda é mentirosa

FUP critica Petrobrás ao afirma que propaganda é mentirosa
Foto: Reuters

A estatal vem anunciando a sua propaganda em rede nacional 

Na última semana uma propaganda divulgada pela Petrobrás veiculou nas mídias sociais como rádio e TV onde colocam porcentagem dos seus ganhos em cima dos combustíveis.

No vídeo com duração de um minuto é possível ver a estatal afirmando que “apenas” R$ 2,33 é o valor que fica com a Petrobrás da gasolina vendida nas bombas dos postos e ainda exclama que é gasto bilhões na descoberta do petróleo, instalação de plataformas e extração do líquido.

Após a vinculação na internet, a Federação Única dos Petroleiros criticou a propaganda que faz parecer que a empresa fica com uma pequena porcentagem do valor, o que não é verdade.

 Na própria propaganda é claro que a estatal fica com mais de um terço do valor da venda final, já que os combustíveis, principalmente a gasolina, conforme dados da Agência Nacional do petróleo, Gás Natural e biocombustíveis(ANP) está com média de R$ 6,71 por litro vendido no país.

Vale ressaltar que a Petrobrás calcula os reajustes do valor do combustível de acordo com  o preço de paridade de importação(PPI) que segue a variação do dólar e a cotação do mercado internacional do petróleo.

Redação – Brasil do Trecho