Estados Unidos pode gerar mais de 1 milhão de vagas para caminhoneiros

Estados Unidos pode gerar mais de 1 milhão de vagas para caminhoneiros
Foto: Kyle Grillot/Bloomberg

Atualmente existe uma escassez de mais de 80 mil profissionais

Nesse ritmo que os Estados Unidos da América (EUA) está seguindo, podem recrutar aproximadamente cerca de 1 milhão de vagas para caminhoneiros. O número tal ato seria para substituir o número de caminhoneiros que estão se aposentando e conseguir suprir a alta demanda que o país vem tendo.

Estudo aponta que até em 2030, o EUA esteja precisando de até 160.000 caminhoneiros, o estudo tem como base apenas no número de caminhoneiros que devem se aposentar até esse ano, êxodo alimentado pela pandemia do setor.

Atualmente o Estados Unidos já vem sentindo a falta de caminhoneiro e o reflexo está sendo diretamente na cadeia de suprimentos. Alguns produtos já estão em falta ou de difícil acesso em mercados locais.

O número da falta de caminhoneiro atualmente é de 80 mil profissionais da estradas, ou seja, quanto maior for essa número maiores serão as dificuldades enfrentadas pela população com a falta de suprimentos.  Porém, consequentemente os profissionais serão melhor remunerados, haja vista, a importância que a categoria tem para a sociedade.

Redação – Brasil do Trecho