Entenda o que aconteceu na abordagem da PRF que levou quase 25 horas

Entenda o que aconteceu na abordagem da PRF que levou quase 25 horas
Foto: Divulgação / PRF

PRF autua caminhoneiro por crime ambiental no Maranhão

Durante uma abordagem de fiscalização contra crimes ambientais na noite da última segunda-feira(15) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal(PRF) abordou dois caminhões com carga suspeita no município de Olinda Nova, Maranhão.

A fiscalização denominada “Operação Guardiões do Bioma” foi realizada com intuito de evitar crimes ambientais, e ao abordarem dois veículos perceberam que tinham carga de madeira nativa nele.

Um dos condutores dos veículos ao notar que os policiais estavam próximos, fugiu do local levando a chave do caminhão, o outro se dispôs a colaborar e apresentou toda a documentação de carga do veículo, porém os agentes perceberam que havia irregularidades no papel.

Os policiais encaminharam o condutor para a unidade operacional de Santa Inês e aguardavam um chaveiro para conseguirem também remover o outro caminhão.

Essa espera durou aproximadamente 14 horas e ao iniciar o deslocamento do veículo, ele apresentou problemas contínuos, que fez com que os agentes conseguissem concluir o trajeto apenas às 22h30 da última terça-feira(16), praticamente 24 horas depois do horário da abordagem feita ao veículo.

O caminhão e a carga estão em um pátio da unidade operacional de Santa Inês e à disposição de um órgão ambiental competente.

Redação – Brasil do Trecho