Em estrada do Rio Grande do Sul, caminhoneiro de 40 anos é preso por embriaguez

Bafômetro / Crédito: Andre Borges/Agência Brasília

Na ERS-129 em posto policial no km 68, caminhoneiro e flagrado alcoolizado.

Fez teste do bafômetro e foi preso por embriaguez ao volante

O pelotão rodoviário foi acionado pela praça de pedágio a respeito de um caminhoneiro que forçava a cancela da praça e estaria supostamente embriagado.

O fato ocorreu em estrada do Rio Grande do SUL (ERS-129), por volta das 23:15 hs no município de Encantado, onde o motorista seguia no sentido Arroio do Meio com carregamento de milho. O caminhão estava com placa de Santa Catarina, sendo abordado em um posto policial mais a frente no km 68.

Os policiais perceberam sinais de alcoolemia (embriaguez) e o motorista aceitou fazer o teste do etilômetro que acusou na contraprova 1,03 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Nota: A punição para quem é flagrado dirigindo alcoolizado envolve a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)7 pontos no prontuário e multa de R$ 2.934,70.

Se durante a realização do teste do etilômetro, ultrapassar o limite de 0,33 miligramas de álcool, será indiciado por crime de trânsito com uma possível detenção de seis meses a três anos.

O condutor do veículo foi conduzido para a DPPA – Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado e autuado em flagrante pelo crime, porém ao estipular fiança de R$ 2 mil, não pode pagar e então foi transferido para o Presídio Estadual de Encantado e o veículo com a carga, removidos para um depósito.

É muito importante esse assunto, pois dirigir embriagado além do alto risco de causar acidentes e ferir pessoas, poderá pesar bastante no bolso e ainda sofrer um processo jurídico que terá que responder, perdendo inclusive a carteira de motorista e ainda ter o veículo apreendido.

Redação – Brasil do Trecho