Crise não afeta transporte de cargas e o setor tem um aumento de 62%

Crise não afeta transporte de cargas e o setor tem um aumento de 62%
Foto: Divulgação / Scania

Setor de fretes tenta retomar após crise da pandemia da covid-19

Após mais de um ano enfrentando consequências da covid 19, o setor de transporte não declinou e segue com perspectiva, principalmente para o setor rodoviário de cargas.

O início da pandemia com adoção de um isolamento social bem rigoroso, fez com que o setor de frete de cargas tivesse uma redução de 8% nas viagens, segundo a Fretebras, e mesmo assim ainda superou o ano de 2019, com aumento de 62%.

 Com a volta da economia, o setor pretende deslanchar e se consolidar outra vez no mercado, se esforçando para conseguir recuperar todo prejuízo causado no decorrer dos últimos meses entre isolamentos, lockdown e restrições.

O cenário atual é bem animador, engrandece um Brasil que contempla uma frota de aproximadamente três milhões de caminhões circulando em 1.700 milhão de quilômetros de estradas.

Nos primeiros três meses do ano, o mercado de fretes registrou cerca de 2,9 trilhões de cargas movimentadas no país, ultrapassando o ano de 2020 com 2,1 trilhões no mesmo período. Esses são dados do índice de movimentação de cargas do Brasil promovido pela AT&M

Redação – Brasil do Trecho