BR-101 tem um trecho com roubo de carga a cada quatro dias

BR-101 tem um trecho com roubo de carga a cada quatro dias
Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Trecho da BR-101 é considerado um dos mais perigosos

Um dos trechos com menos segurança para transportadores de cargas é a via Niterói-Manilha na BR-101 que registra um roubo a cada quatro dias.

Segundo a PRF(Polícia Rodoviária Federal) em  comparação ao ano passado, a alta dos roubos subiu em 148,5% com total de 343 veículos roubados, bem acima do mesmo período do ano passado onde houve 138 roubos.

Não são apenas os caminhoneiros que transportam cargas que atraem os criminosos, também os motoristas de carro de passeio e motociclistas são alvos a qualquer hora ou dia, tornando a via ainda mais perigosa 24h.

Como o número de roubos bem menor no ano passado é passível de explicação pela pandemia que diminuiu drasticamente o número de veículos rodando nas vias nos períodos de isolamento mais crítico da covid-19.

 Agora com a maioria das empresas, escolas e as pessoas deixando o home office, abriu um possível alerta para a incidência de novos roubos na BR-101.

Na rodovia no quilômetro 23 é o mais perigoso. Desse ponto é mais fácil para a fuga  a comunidades que contém quatro pontos estratégicos distribuídos por dez quilômetros.

Redação – Brasil do Trecho